"Refogado de aipo com tofu defumado", refrescante e satisfatório
2021/10/06

Salsicha de aipo é um prato muito comum em casa e frequentemente aparece em refeições festivas. Tenho certeza de que muitos amigos já experimentaram. O aipo crocante e macio combinado com a salsicha de tofu é refrescante, satisfatório e combina bem com bebidas alcoólicas e arroz. Abaixo está a receita:

Lave um punhado de aipo e corte em pedaços. Corte cerca de 200 gramas de salsicha de tofu em tiras finas. Corte meio talo de cebolinha em fatias diagonais. Pique alguns dentes de alho em fatias e corte uma pimenta vermelha em fatias diagonais, juntamente com a cebolinha e o alho. Reserve também algumas pimentas secas vermelhas.

Em uma panela, adicione água e sal para temperar o fundo. Adicione um pouco de óleo vegetal para realçar o brilho. Quando a água estiver fervendo, coloque a salsicha de tofu e, em seguida, adicione o aipo e escalde por 30 segundos. Em seguida, retire e escorra a água.

Aqueça uma frigideira e adicione óleo comestível. Adicione a cebolinha, o alho e as pimentas vermelhas para refogar até ficarem perfumados. Depois de liberar o aroma, adicione o aipo e a salsicha de tofu e mexa rapidamente. Comece a temperar adicionando sal, caldo de frango, pimenta-do-reino e molho de ostra em quantidades adequadas. Despeje 5 gramas de molho de soja de peixe por cima. Mexa bem.

Continue mexendo em fogo alto por mais um minuto, para misturar todos os temperos da panela. Em seguida, desligue o fogo e transfira para um prato.

AD
Artigo