Peixe com conserva de repolho estilo Lao Tan, picante e refrescante, realmente abre o apetite
2021/11/08

Peixe com Conserva de Repolho Azedo é um prato nutritivo e estimulante, com um sabor fresco e delicioso que agrada a jovens e idosos. A receita é muito simples.

Ingredientes: filé de peixe, conserva de repolho azedo, gengibre, dentes de alho, pimenta seca, coentro, caldo de galinha em pó, óleo de cozinha, amido de milho, molho de soja, vinho de cozinha, molho de ostra, sal.

Lave bem o filé de peixe e corte em fatias finas. Adicione sal, molho de soja, vinho de cozinha, pimenta-do-reino, amido de milho e óleo de cozinha. Misture tudo com as mãos e deixe marinar por 20 minutos. Corte o gengibre e os dentes de alho em fatias, e a pimenta seca em rodelas. Lave bem a conserva de repolho azedo e pique.

Aqueça uma panela com óleo e refogue o gengibre e o alho até ficarem perfumados. Adicione a conserva de repolho azedo e refogue até liberar seu aroma. Despeje água suficiente para cobrir os ingredientes, adicione sal, molho de soja, molho de ostra, caldo de galinha em pó e pimenta-do-reino a gosto. Em seguida, adicione as fatias de peixe marinadas. Cozinhe até as fatias de peixe ficarem brancas.

Transfira o peixe com conserva de repolho azedo para uma tigela grande. Polvilhe com pimenta seca, coentro picado e grãos de pimenta de Sichuan. Aqueça uma quantidade suficiente de óleo na panela e regue sobre o prato para realçar o aroma.

AD
Artigo