Ensopado de costelas de porco com raiz de lótus, leve e satisfatório para os desejos por comida
2023/05/26

Cozido de costelas de porco com raiz de lótus, após ferver, as costelas ficam macias e desmanchando, a raiz de lótus fica macia e pegajosa, o caldo é rico e aromático, fica ainda melhor servido com arroz. Aqui está a receita:

Corte o nabo-de-lótus ao meio e divida em 4 pedaços. Corte cada pedaço em forma de losango e reserve em água. Corte a cebolinha em fatias e o gengibre em fatias.

Em uma panela, adicione água limpa e coloque as costelas de porco. Aqueça em fogo alto. Retire as impurezas que surgirem e cozinhe até as costelas ficarem cozidas. Escorra e reserve.

Em outra panela, adicione água limpa e aqueça em fogo alto. Adicione o nabo-de-lótus e cozinhe até ficar macio. Em seguida, mergulhe o nabo-de-lótus em água fria.

Pegue outra panela limpa, adicione 15g de óleo de salada e aqueça em fogo alto até ficar 70% quente. Adicione 15g de cebolinha fatiada, 15g de gengibre fatiado e 3 folhas de louro para liberar o aroma. Em seguida, adicione as costelas de porco escaldadas e refogue em fogo alto.

Adicione 20g de vinho para cozinhar, 2000g de água limpa, 10g de sal, 15g de caldo de galinha, 10g de glutamato monossódico, 5g de açúcar branco. Aqueça em fogo alto até ferver. Cubra a panela, reduza o fogo para médio e cozinhe por 15 minutos.

Por último, adicione o nabo-de-lótus e cozinhe em fogo baixo por mais 10 minutos. Adicione goji berries e retire do fogo.

AD
Artigo