Camarões escalfados e macios, tão deliciosos que você não conseguirá parar de comer
2023/05/16

O camarão desfiado tem muitas formas de ser preparado além de ser usado em fondue de panela, hoje temos esta receita de camarão desfiado cozido em água, com camarão macio e um caldo saboroso. Experimentem!

Modo de preparo:

Descasque e limpe os camarões, removendo as cascas e as veias. Bata os camarões achatando-os com a ponta de uma faca e pique-os finamente. Prepare os temperos, corte as pimentas secas em pedaços pequenos, descasque o alho e pique-o finamente, rale o gengibre. Lave os brotos de feijão, a salsa e o pepino, reserve.

Adicione a clara de ovo, um pouco de vinho de cozinha e sal à carne de camarão picada. Misture bem com os hashis em uma única direção. Em seguida, adicione uma colher grande de amido de milho e misture até ficar uniforme. Coloque a mistura na geladeira por cerca de 1 hora.

Em uma panela, leve a água para ferver e escalde os brotos de feijão e as fatias de pepino separadamente. Coloque-os no fundo de uma tigela.

Aqueça o óleo em uma frigideira e adicione a canela, a folha de louro, a estrela de anis e a pimenta de Sichuan. Frite em fogo baixo até liberarem um aroma agradável. Retire os temperos e adicione a pasta de feijão Pixian à panela, fritando até liberar óleo vermelho. Adicione o alho, o gengibre e as pimentas secas, mexendo até liberar aroma. Despeje água quente suficiente e tempere com um pouco de sal.

Com uma colher, vá colocando colheradas da massa de camarão na panela. Cozinhe até que flutuem e, em seguida, retire-os com uma escumadeira e coloque-os na tigela com os brotos de feijão. Despeje o caldo por cima e finalize com salsa. Está pronto para servir.

AD
Artigo