As fatias de batata com cominho são ainda mais saborosas do que churrasco
2023/05/30

Se você está cansado de comer batata frita em julienne, por que não experimentar uma nova receita, como as batatas com cominho? Com apenas alguns passos simples, as batatas ficam crocantes e deliciosas, até mais saborosas do que pratos com peixe e carne.

Descasque 2 batatas e corte-as em fatias finas. Deixe-as de molho em água limpa. Corte a pimenta em pedaços e o alho em fatias. Corte um pouco de coentro em pedaços. Prepare uma tigela pequena e adicione uma colher de sopa de pimenta em pó, duas colheres de sopa de cominho em pó e uma pitada de gergelim branco.

Escorra a água das fatias de batata e polvilhe-as com amido de milho. Isso ajudará a evitar respingos de óleo durante a fritura e deixará as fatias de batata crocantes por fora e macias por dentro.

Frite as fatias de batata: aqueça óleo em uma panela até atingir uma temperatura média, onde o óleo esteja tranquilo e não fumegante. Adicione as fatias de batata uma por uma na panela e frite em fogo baixo. Quando as fatias de batata estiverem firmes, mexa constantemente com uma colher para que sejam aquecidas uniformemente. Frite por cerca de 3 minutos, até que as fatias de batata estejam douradas e crocantes. Retire-as da panela e escorra o excesso de óleo.

Aqueça novamente óleo em uma panela. Quando o óleo estiver quente, adicione a pimenta verde, a pimenta vermelha e as fatias de alho, refogando-os. Adicione uma colher de sopa de pasta de feijão picante e mexa até liberar o óleo vermelho. Adicione 5g de molho de ostra para realçar o sabor e 5g de molho de soja. Em seguida, adicione um pouco de água e misture bem os temperos. Despeje as fatias de batata fritas na panela e misture rapidamente para revesti-las com os temperos. Em seguida, adicione a mistura de temperos em pó preparada anteriormente e misture bem. Transfira para um prato e pronto! Você tem um prato delicioso e picante de batatas com cominho.

AD
Artigo